sábado, 5 de dezembro de 2009

Hör’ ich das Liedchen klingen


Que voz maravilhosa.
O ambiente sonoro criado por Thomas Quasthoff e Hélène Grimaud é simplesmente fantástico.
São pouco mais de 2 minutos da mais pura emoção.








Robert Schumann - Dichterliebe, Op.48 (Hör’ ich das Liedchen klingen)

Hör’ ich das Liedchen klingen
Hör’ ich das Liedchen klingen,
Das einst die Liebste sang,
So will mir die Brust zerspringen
Von wildem Schmerzendrang.

Es treibt mich ein dunkles Sehnen
Hinauf zur Waldeshöh’,
Dort löst sich auf in Tränen
Mein übergrosses Weh.

Quando eu oiço a canção
Quando eu oiço a canção
Que outrora a minha amada cantou,
Eu sinto que o meu coração se rompe
De selvagem e dolorosa pressão.

Impele-me uma confusa saudade
Lá para cima para as alturas do bosque,
E aí se dissolve em lágrimas
A minha enorme dor.


3 comentários:

  1. Esta é para ouvir até à exaustão! :)

    ResponderEliminar
  2. É de facto especial. Gostei muito de ouvir o solo da Grimaud, muito bem tocado, a condução das vozes...Gostei muito.

    ResponderEliminar