segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Música mais Triste do Mundo - ESCOLHAS

Agora que as sugestões estão feitas, gostaria que cada um de vocês escolhesse UMA e APENAS UMA das obras constantes da lista.
Podem escolher qualquer obra referidas na lista de propostas, mesmo que não tenham sido os seus proponentes.

Assim, a partir deste momento exacto, começarei a registar os "apadrinhamentos". Cada pessoa terá uma obra que apadrinha.

Mais tarde, cada "padrinho" poderá, se quiser defender a sua obra e mostrar porque deve ser a escolhida como "Música Mais Triste do Mundo", para depois eu abrir a votação de forma a elegermos a "MMTM".

O vencedor receberá um CD ou DVD com a obra em questão.

Sejam rápidos a escolher a obra que pretendem "apadrinhar", pois só poderá haver um padrinho para cada obra e será o primeiro que o fizer NOS COMENTÁRIOS A ESTE POST.

Não aceito escolhas por email ou no Facebook, pois assim é mais fácil controlar a hora de cada escolha.

22 comentários:

  1. Vou no Adagio de Barber.

    ResponderEliminar
  2. e vais muito bem. Fica registado, obrigado Tiago.

    ResponderEliminar
  3. Fico com a "minha" do Moussorgsky...

    ResponderEliminar
  4. Último andamento da sinfonia patética

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pela participação! Já está listada.

    ResponderEliminar
  6. Bem eu quero votar nesta:

    Ravel, M. - Adagio assai (2º Andamento do Concerto para Piano em Sol Maior)

    Apesar de sinceramente nenhuma destas músicas me é triste lol. Não percebo honestamente o que querem dizer com música triste mas pronto..
    Nenhuma delas me deixa triste.

    david maia

    ResponderEliminar
  7. Eu vou "apadrinhar" a minha primeira opção, o 2º andamento da 15ª sinfonia de Shostakovich

    ResponderEliminar
  8. Falta uma obra na lista, na qual votaria de imediato pela tristeza imensa que me consegue provocar: a "música" que a ministra da educação tem vindo a dar ao Ensino Particular e Cooperativo ;)

    ResponderEliminar
  9. obrigado, Luís. Vou actualizar.
    Pois é cara Armanda, essa música não é triste, mas sim de ir às lágrimas e desanima qualquer um...

    ResponderEliminar
  10. Aposto nesta: :)

    Schubert, Franz - Andantino (2º Andamento da Sonata D.959)

    ResponderEliminar
  11. Bem, como já não vou a tempo de defender a minha dama (a "Dolorosa" de Óscar da Silva), escolho Liszt, Franz - Nuages gris, S.199.
    http://www.youtube.com/watch?v=6objDnNYGCQ

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Filipe. Esta é também uma bela "dama" !

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Queria amadrinhar a minha música: sonata para piano e violoncelo (3º Andº) - Rachmaninov.
    Até logo,
    Helena Mello

    ResponderEliminar
  14. Obrigadíssimo Helena ! a esperança é a última a morrer !
    Belo "amadrinhanço". Já está na lista.

    ResponderEliminar
  15. Bom, não consegui apadrinhar nenhuma, mas pelo menos uma das minhas está em altas hehe :)

    ResponderEliminar