Obrigado pela participação, caro Filipe. Tenho-lhe a dizer que acertou em cheio ! esta música é das que mais associo ao 25 de Abril e arrepio-me sempre que a oiço. Se me permite uma sugestão na mesma linha, mas da área da música erudita: http://www.youtube.com/view_play_list?p=13AFF896D88F032A Esta peça (Variações sobre "O Povo Unido Jamais Será Vencido") é de Frederic Rzewski, um compositor norte-americano contemporâneo e é uma obra fantástica ! as Variações abarcam estilos de composição algo diferentes e é uma obra muito original. Inclusivamente inclui uma secção de improvisação opcional. Oiça com atenção o Tema. Fica lindíssimo em piano, não fica? (o 3º Vídeo da lista de reprodução está em falta...)
Agora sou a dizer que acertou em cheio, Pianoman. Pude ouvir esta peça ao vivo na Casa da Música na passada segunda, pela dedicatária, a pianista Ursula Oppens. Foi intenso, é uma peça de difícil absorção. O início é muito instintivo, mas depois tem variações extremamente experimentais. Mas valeu a pena ouvir e festejar a revolução com boa música, pena que pouca gente por lá estivesse!!
Eu teria estado, certamente, se tivesse sabido e se tivesse tido disponibilidade. Ouvir isto ao vivo deve ser (para mim) uma experiência transcendente !
Preferia tê-lo ouvido noutra sala, com melhor acústica. Há sempre partes em que pareço que estou dentro de uma banheira, com muita reverberação. Mas a pianista tem uma excelente técnica - sendo honesto, nem a conhecia.
Ora aqui fica uma canção mesmo a propósito:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=JTbnOhXSy44
Obrigado pela participação, caro Filipe. Tenho-lhe a dizer que acertou em cheio ! esta música é das que mais associo ao 25 de Abril e arrepio-me sempre que a oiço.
ResponderEliminarSe me permite uma sugestão na mesma linha, mas da área da música erudita:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=13AFF896D88F032A
Esta peça (Variações sobre "O Povo Unido Jamais Será Vencido") é de Frederic Rzewski, um compositor norte-americano contemporâneo e é uma obra fantástica ! as Variações abarcam estilos de composição algo diferentes e é uma obra muito original. Inclusivamente inclui uma secção de improvisação opcional.
Oiça com atenção o Tema. Fica lindíssimo em piano, não fica?
(o 3º Vídeo da lista de reprodução está em falta...)
Sempre sim, tal é a rebaldaria a que chegaram estes 40 anos de pseudo-democracia
ResponderEliminarAgora sou a dizer que acertou em cheio, Pianoman.
ResponderEliminarPude ouvir esta peça ao vivo na Casa da Música na passada segunda, pela dedicatária, a pianista Ursula Oppens. Foi intenso, é uma peça de difícil absorção. O início é muito instintivo, mas depois tem variações extremamente experimentais. Mas valeu a pena ouvir e festejar a revolução com boa música, pena que pouca gente por lá estivesse!!
Eu teria estado, certamente, se tivesse sabido e se tivesse tido disponibilidade. Ouvir isto ao vivo deve ser (para mim) uma experiência transcendente !
ResponderEliminarPreferia tê-lo ouvido noutra sala, com melhor acústica. Há sempre partes em que pareço que estou dentro de uma banheira, com muita reverberação. Mas a pianista tem uma excelente técnica - sendo honesto, nem a conhecia.
ResponderEliminar